Definidos municípios para economia solidária

quinta-feira, 20 de junho de 2013 Pôla Pinto


Os pequenos grupos econômicos das zonas urbana e rural dos municípios do Rio Grande do Norte, voltados à geração de emprego e renda, estão sendo convocados pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS). Os municípios vão participar da seleção de empreendimentos a ser assessorados pelo Projeto de Promoção de Ações Integradas da Economia Solidária.
 
Podem participar da seleção, associações, cooperativas ou núcleos de desenvolvimento econômico, que atuam em atividades ligadas à agricultura, pecuária, artesanato, agroindústria, arte/cultura, turismo rural, apicultura, pescado, entre outras.
As inscrições ficarão abertas no prazo de 18 de junho a 18 de julho e deverão ser feitas através do preenchimento do formulário de seleção, que deverá ser entregue de forma presencial, na sede da Coordenadoria de Projetos Especiais (COPES), da Sethas, no endereço rua professor Moura Rabelo, 1945, Candelária, Natal-RN, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h ao meio-dia ou das 14h às 16h.
Pelo Correio, o formulário, devidamente preenchido, deve ser encaminhado para  o  mesmo endereço,  com o CEP:  59064-480. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 2 de agosto de 2013, através do Diário Oficial do Estado e no site www.sethas.rn.gov.br.
Ao todo serão selecionados 50 empreendimentos econômicos solidários, urbanos e rurais, localizados em cinco territórios: Assú-Mossoró, Grande Natal, Mato Grande, Trairi e Agreste-Litoral Sul. Os empreendimentos serão assessorados por um período de 20 meses.
“Além da inclusão social e produtiva como forma de enfrentamento à extrema pobreza no Rio Grande do Norte, a partir de ações que promovam a organização da produção, o consumo consciente e a comercialização solidária, o projeto busca garantir sustentabilidade aos empreendimentos selecionados”, frisa o secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa, da Sethas.
O Projeto de Promoção de Ações Integradas da Economia Solidária é uma parceria com a Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da qual serão investidos no Rio Grande do Norte recursos de R$ 2,2 milhões.
Fonte: Jornal de Fato


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.