domingo, 17 de março de 2013 Pôla Pinto


Representantes do Fórum das Associações Rurais e  Sindicato  de Messias Targino vão participar  do  grito  pela água  em Apodi.

Nesta segunda-feira (18), representantes do Fórum das Associações Rurais e  do  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf),   de Messias Targino vão participar  em Apodi  do  grito  pela água   que vai reunir agricultores e agricultoras familiares , lideranças sindicais e de associações rurais de toda região  oeste a partir das 8:30h na sede do Sindicato de Apodi.

Segundo Pôla Pinto presidente do Sintraf e coordenador da FETRAFRN, diante da estiagem prolongada que vem causando escassez de água nas regiões e deixando as barragens e os açudes secos, os  representantes de organizações da sociedade civil, através  do FOCAMPO, fórum que reúne a ASA Potiguar, FETARN, FETRAF, MST, Igrejas, movimentos que representam a agricultura familiar e camponesa estão realizando mobilizações  em todas as regiões.

O dirigente  informou  que até agora já foram realizadas mobilizações nos municípios de São Paulo do Potengi, Caicó e Pau dos Ferros. “Na  segunda-feira (18), os atos ocorrerão em Santa Cruz, João Câmara e Apodi”.  Já na terça (19), haverá a tradicional missa de São José no município de Angicos. Logo após, haverá caminhada em direção ao prédio da Conab, onde devem ocorrer mais manifestações.


No Rio Grande do Norte, de um total de 167 municípios já existem 144 em situação de emergência de acordo com informações da ASA Potiguar.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.