sexta-feira, 7 de dezembro de 2012 Pôla Pinto

Lula e sindicalistas brasileiros discutem com alemães a experiência do diálogo entre presidente e movimento sindical

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou nesta quarta-feira (5) à Alemanha, onde participará na sexta-feira (7) da Conferência Internacional da IG Metall, o sindicato dos metalúrgicos da Alemanha, entidade com mais de 2 milhões de trabalhadores filiados. Nesta quinta ele participou de uma reunião, ao lado de sindicalistas brasileiros e alemães e discutiu a experiência de diálogo entre a Presidência e o movimento sindical nos anos em que Lula governou o Brasil. Ao lado de Vagner Freitas, presidente da CUT, do secretário internacional da IG Metall, Horst Mund, e do presidente da entidade alemã, Berthold Huber, o ex-presidente discutiu também alternativas para saída da crise mundial.

Para baixar imagens em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.

Amanhã, depois da Conferência Internacional da IG Metall, Lula participará também de uma conversa com lideranças do SPD, o partido social democrata alemão, na Fundação Friedrich Ebert.

O ex-presidente cumpre uma agenda de viagens e passará ainda por Paris e Barcelona antes de retornar ao Brasil. Clique aqui para conhecer os outros compromissos de Lula.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.