quarta-feira, 14 de novembro de 2012 Pôla Pinto





Mais de 200 agricultores familiares participaram de reunião que  discutiu   Garantia Safra
Mais de 200 agricultores familiares do município de Messias Targino, participaram na noite de terça-feira (13), na sede  do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino, da reunião que discutiu todos os aspectos do Programa Garantia Safra do governo federal para 2012/2013.

Essa será a quinta vez que o município vai acessar o programa. Como nos anos anteriores foram realizadas reuniões nas comunidades rurais, onde foram realizados os cadastros dos agricultores. Este ano foi constatado o aumento no número de inscrições, isso significa que será necessário o aumento do número de vagas.

A grande quantidade de agricultores no encontro mostra o fortalecimento das organizações que tem atuação no campo, como Sindicato e Associações Rurais. Além dos agricultores, participaram da reunião  vários presidentes de associações rurais, membros da secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, Sintraf,  Fórum  da Agricultura familiar e  Associação dos Agricultores Familiares do município.


  
Desde a implantação da primeira edição do programa no município, que todo trabalho e mobilização e cadastramento é promovido pelo Sindicato, Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, Emater  e Fórum  da Agricultura Familiar.


Presidente do Sintraf e técnico da Emater  destacam apoio de prefeitura.

Durante a reunião que discutiu o Programa Garantia Safra, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino, Pôla Pinto, destacou  a parceria  que vem sendo feita pela Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, através do secretário Paulo Rodrigues, com o movimento social.

Segundo o sindicalista, essas parcerias tem servido  para que diversas ações possa está chegando aos agricultores familiares diminuindo seu sofrimento  devido a  estiagem que castiga a região. “São várias políticas públicas que tem garantido que muitas famílias continuem produzindo e comercializando”, destacou o sindicalista.  
  
 Aderbam Medeiros, chefe do  Escritório local da Emater, registrou o importante e apoio  que a prefeitura  tem dado para o fortalecimento da produção e comercialização. Ele também destacou  as ações na área de recursos hídricos  que  tem sido feito pela prefeitura  que vem beneficiando os moradores da zona rural.

 “Esse apoio  tem sido uma referência em nossa região. Aqui a agricultura familiar é prioridade sem falar nas diversas parcerias que são feitas nos ambitos estadual e federal”, enfatizou Aderbam.




Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.