segunda-feira, 14 de maio de 2012 Pôla Pinto


Aula Inaugural do MOVA-BRASIL acontece nesta terça-feira

As três turmas de alfabetização do Projeto Mova Brasil  de Messias Targino vão realizar  nesta terça-feira (15), às 19h, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Solenidade da Aula Inaugural do Programa MOVA-BRASIL - Desenvolvimento e Cidadania.

A informação  foi passada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino, Pôla Pinto, que é entidade parceira  do projeto no município em conjunto com a prefeitura municipal.

 Esse programa que é voltado à alfabetização de jovens e adultos com formação para a cidadania é realizado em parceria com a PETROBRAS, a Federação Única dos Petroleiros - FUP e o Instituto Paulo Freire - IPF.

O MOVA-BRASIL tem como objetivos contribuir para a redução do analfabetismo no Brasil, o fortalecimento da cidadania, construção de políticas públicas para a educação de jovens e adultos, além de formar coordenadores, assistentes pedagógicos, coordenadores locais e alfabetizadores. O Projeto, de 2004 até 2011, já atendeu cerca de 172.000 pessoas em todo o país.

MOVA-BRASIL

O MOVA-BRASIL foi inspirado no Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA), criado pelo educador Paulo Freire, promovendo a dignidade humana através da implantação de turmas de alfabetização de jovens e adultos. As aulas se desenvolvem com base nas situações significativas da realidade de cada turma. São os educandos quem levam os temas a serem tratados em sala de aula. O conhecimento construído gera uma compreensão mais profunda do mundo vivido por esses educandos, suas preocupações, angústias, problemas, possibilidades e oportunidades. A partir desta compreensão crítica de sua própria condição, os educandos são estimulados a se assumirem como sujeitos da construção de realidades mais justas, criando oportunidades para reconstruírem seu destino e conquistarem à cidadania plena e participativa.
Aula Inaugural do Programa MOVA-BRASIL - Desenvolvimento e Cidadania

Data: 15 de Maio (terça-feira)

Horário: às 19 horas
Local: Auditório do Sindicato  dos Trabalhadores Rurais.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.