terça-feira, 8 de maio de 2012 Pôla Pinto


1ª Cavalgada do Sertão atrai mais de duzentos participantes

 A realização da 1ª Cavalgada do Sertão, com saída de Janduís até Messias Targino, percorrendo 30 km de muita aventura e confraternização entre cavaleiros e amazonas acabou se transformando em  um  dos momento de destaque  dos festejos alusivos aos 50 anos de emancipação política de Messias Targino.




A cavalgada realizada no domingo (6), teve saída será da fazenda de Quinca Elpidio, em Janduis e bateu sela nas fazendas Santa Rosa, João do Pacuti e Cangaira, com encerramento na Igreja de Nossa Senhora das Graças. Ao mais de 200 montarias participaram do evento que recebeu elogio por parte não apenas dos participantes, como de observadores e organizadores de eventos do gênero.


Para a prefeita Shirley Targino a proposta iniciar de fazer da 1ª Cavalgada do Sertão um evento tradicional do calendário de eventos da região está consagrado. "Quando nos propomos a realizar a cavalgada sabíamos que seria um grande evento, mas graças ao empenho da comissão organizadores, nós conseguimos superar todas as expectativas. Agora a ideia é transformar esse evento anual, que além de promover o resgate de nossa cultura possa também promover a fomentação do turismo rural em nossa cidade. Esse é o primeiro passo, vamos consolidar O vento e colher os resultados de mais esse empreendimento" destaca.



Para o prefeito de Janduis, Salomão Gurgel que esteve participando da cavalgada a realização desse evento que reuniu, não apenas representantes dos dois municípios, mas de outra dezena de cidades, representa um novo marco no regaste da cultura e das tradições do sertanejo na região.




Para ele, o evento superou todas as expectativas e diante disso o município de Janduís também vai entrar no circuito das cavalgadas. "Estamos felizes e satisfeitos com a realização desse evento que pode unir as pessoas desses dois municípios que sempre tiveram uma ligação muito forte e mais ainda a oportunidade de atrair a participação de companheiros de diversos outros municípios da região e também de outras regiões como o Seridó. Vamos seguir o exemplo da prefeita Shirley e vamos realizar nossa cavalgada no mês de julho", disse o prefeito.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.