quarta-feira, 11 de abril de 2012 Pôla Pinto

Uma equipe da Junta Médica da Polícia Militar do Rio Grande do Norte esteve em Patu para fazer trabalho de perícia médica na sede da 2ª Companhia de Polícia.
A equipe de saúde mental formada pelo médico psiquiatra e Capitão PM Epitácio Filho, Soldado Bosco (Psicólogo) e o Sargento Piragibe. O soldado e psicólogo Alexandre Bosco da Silva realizou atendimentos a pacientes da PM que tem dificuldades de deslocamento a Capital do Estado.
Tenente Gurgel e o Soldado e psicólogo da equipe de Saúde Mental, Alexandre Bosco da Silva
Psicólogo Alexandre Bosco e Aluísio Dutra em foto defronte ao CAPs de Patu
No ano de 1997 nascia em Patu o Movimento idealizado pelo médico psiquiatra Epitácio Filho, denominado "Patu 2001" tendo várias bandeiras de lutas, entre elas o Movimento Antimanicomial que defendia uma Saúde Mental mais digna através de projetos de instalações de NAPs (Núcleo de Atendimento Psicossocial) e CAPs (Centro de Atendimento Psicossocial).
O CAPs hoje é realidade em Patu através da administração da prefeita Evilásia Gildênia, onde o mesmo atende a pacientes de Patu e Região. A médica psiquiatra do CAPSs de Patu é a Dra. Fátima Trajano que atende às sexta feiras.
Fonte: Blog da Folha Patuense


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.