segunda-feira, 9 de abril de 2012 Pôla Pinto


Carro fumacê percorre ruas no combate a dengue
Além do trabalho que os Agentes de Saúde vêm realizando de orientação diária através de visitas domiciliares e em terrenos baldios. A Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria de Saúde vem reforçando essas ações com a chegada do carro fumaçê.
Nesta segunda-feira (9), o carro fumacê percorreu várias ruas da cidade fazendo o trabalho de eliminação do mosquito transmissor da dengue.
O trabalho vem tendo continuidade, onde o carro fumaçê percorrerá todas as ruas. Também não é descartado do carro realizar o mesmo trabalho na zona rural.. “Essas ações tem como objetivo de combater e controlar os casos de dengue”, esclareceu a prefeita Shirley Targino em seu programa de radio semana.

Ela explicou ainda que o lixo localizado nos terrenos baldios, bem como, os criatórios nos quintais têm sido os principais problemas encontrados pelos agentes de saúde. A resistência de parte da população em seguir as orientações de prevenção é outro problema. Além de orientar a população sobre os cuidados, os agentes de saúde tem deixado claro que a prevenção deve partir também da própria comunidade.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.