quarta-feira, 21 de março de 2012 Pôla Pinto

Diretora da FETRAF/RN , Josana Lima participa da Solenidade de Lançamento do PRONACAMPO

Deputada Federal Fátima Bezerra , Maria Josana Lima e Cláudia Dutra do MEC

A coordenadora de Juventude da FETRAF/RN , Maria Josana de Lima , participou neste dia 20 de Março de 2012 , no Palácio do Planalto em Brasília-DF , do Lançamento do PRONACAMPO (Programa Nacional de Educação no Campo).

O programa tem o objetivo de formar professores, educar jovens e adultos e garantir práticas pedagógicas para reduzir as distorções no cenário educacional do campo brasileiro.

A Solenidade contou com a participação da Presidente Dilma Roussef , ministro da Educação Aloizio Mercadante,Deputada Federal Fátima Bezerra , Movimentos Sociais do Campo como a FETRAF e o MST entre dezenas de autoridades.

Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), no campo, 23,18% da população com mais de 15 anos é analfabeta e 50,95% não concluiu o ensino fundamental. O governo quer permitir acesso de 1,9 milhão de estudantes a bibliotecas escolares, implantar ensino integral em mais de 10 mil escolas, promover formação continuada para mais de 10 mil professores, oferecer 120 mil bolsas de formação profissional no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), disponibilizar recursos para a construção de 3 mil escolas e aquisição de 8 mil ônibus escolares. O Programa Nacional do Livro Didático também deve garantir a distribuição de material sobre a realidade rural para mais de 3 milhões de estudantes.

Para Josana o lançamento do programa representa um grande avanço para a inclusão social dos jovens estudantes. “Com esse programa estaremos dando um passo muito importante para que a juventude permaneça no campo, tendo acesso a uma educação de qualidade que nos permitirá trabalhar todos os outros fatores sociais de inclusão social.”

Com Informações do Blog do Planalto e,Diário do Grande ABC e Site da Deputada Fátima Bezerra


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.