sábado, 3 de março de 2012 Pôla Pinto


Abaixo assinado: pela obrigatoriedade da licença maternidade de seis meses

O Coletivo de Mulheres da FETRAF-SUL/CUT inaugurou nesta quinta-feira, 1 de março (mês das mulheres) a campanha pela obrigatoriedade do salário maternidade de seis meses para todas as mulheres trabalhadoras.

O lançamento oficial da campanha acontece no dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, com eventos paralelos em diversas cidades do sul do Brasil. “O nosso grande objetivo é unir mulheres do campo e da cidade lutando pela ampliação do salário maternidade de quatro para seis meses”, diz a coordenadora do Coletivo de Mulheres, Cleonice Back.

A coordenadora lembrou ainda que a licença maternidade é um direito de todas as mulheres, por isso a mobilização para a alteração da lei 11.770/2008. “Estamos pedindo a participação de todos, mulheres e homens. Quero citar aqui a Organização Mundial da Saúde (OMS) que também apóia a campanha pois é ideal para a amamentação que evita doenças e mortes prematuras”, diz Cleonice.

O abaixo assinado da campanha está disponível na página da FETRAF-SUL/CUT e também em todos os sindicatos filiados á Federação no sul do país.

Assine você também e faça parte dessa campanha!


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.