domingo, 22 de janeiro de 2012 Pôla Pinto

Entidades de Messias Targino receberam arroz vermelho para doação.
Através do trabalho de articulação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino Pôla Pinto, foi firmado parceria com Associação dos Produtores de Arroz do Vale do Apodi (APAVA), visando à doação de arroz vermelho do programa aquisição de alimentos e doação simultânea da CONAB, para o município de Messias Targino, onde foram beneficiadas quatro entidades.
Segundo Pôla Pinto no sábado dia 21, foi realizado na sede do Sintraf o ato de entrega do arroz vermelho as entidades que foram indicadas pelo Sintraf, Pastoral da Criança, Igreja Assembléia de Deus, Associação do Junco de Cima e Associação Joa
ni do Sitio Junco de Zacarias receberam 1.348 kg de arroz vermelho.
Distribuição de arroz vermelho vai atender 1.800 pessoas.

A Pastoral da Criança recebeu 488 kg, que serão distribuídas entre as famílias cadastradas. Já a Igreja Assembléia de Deus recebeu 60 kg, enquanto que a Associação do Junco de Cima recebeu 80 kg e Associação Joani do Sitio Junco de Zacarias recebeu 722 kg. “Esse projeto está beneficiando 1.800 pessoas que vão receber o arroz vermelho”, informou Pôla Pinto.
O presidente do Sintraf informou ainda que mensal será feito a entrega de 674 kg as entidades durante seis mês de duração do projeto que serão entregue 4.044 kg as quatros entidades, o que representa um investimento de mais de dez mil rea
is.
Presidente do Sintraf Pôla Pinto e os membros da Associação dos Produtores de Arroz do Vale do Apodi (APAVA)

Durante o ato de entrega Pôla Pinto defendeu que as associações Rurais do município seguissem o exemplo da Associação Comunitária dos Agricultores Familiares de Messias Targino, que é presidida por Manoel Cardoso Neto, que está com um projeto do programa aquisição de alimentos e doação simultânea da CONAB. Por último o sindicalista destacou o apoio da prefeitura através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente que tem sido parceria em mais esse projeto garantindo com o deslocamento do arroz vermelho de Apodi para Messias Targino.
Participaram Pôla Pinto (Sintraf), Manoel Cardoso Neto (Fórum da Agricultura Familiar), Raimundo Nonato ( Coordenador da Pastoral da Criança), Francisca Barbosa da Silva e Wendel Kayky (Associação Joani do Sitio Junco de Zacarias), Lopinho (Associação do Junco de Cima), Eduardo Venâncio da Silva (Igreja Assembléia de Deus) e Paulo Rodrigues Dantas ( Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente).


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.