quinta-feira, 8 de dezembro de 2011 Pôla Pinto

Messias Targino realizou Audiência Pública para elaborar Emenda de Iniciativa Popular
Foi realizada na quarta-feira 7, no Centro de Cultura e Eventos de Messias Targino, a Audiência Pública, que define o destino de R$ 300.000,00 que será colocada na Emenda de Iniciativa Popular ao Orçamento da União em 2012, pelo Governo Federal.
A audiência foi convocada pela prefeita Shirley Targino (PR) e contou com
a participação de pessoas da comunidade, representantes de instituições locais e de autoridades municipais, que foi presidida pela prefeita Shirley Targino.

No inicio a prefeita Shirley fez a explanação sobre as diretrizes da emenda e os
seus fins específicos. Shirley esclareceu que o município de Messias Targino terá direito apenas uma emenda de iniciativa popular, para a área da saúde.Fizeram uso da palavra os vereadores Pôla Pinto, Juscelino Jales, Antenor Medeiros, Alexandre Jales, vice –prefeito Rubinho, Fabrício Jales, Verônica Jales e Anderson Medeiros.
Também estiveram presentes os secretários Mônica Ferreira (Saúde), Regivâ
nia Rodrigues (Educação), Paulo Rodrigues Dantas (Agropecuária e Meio Ambiente), Anderson Medeiros (Ação Social), e ainda Fabrício Jales (Centro Juazeiro) e Manoel Cardoso Neto ( Fórum da Agricultura Familiar).
Na oportunidade a prefeita Shirley fez uma explanação de vários investimentos que vão beneficiar quase todas as áreas do município ainda este ano, mais com maior quantidade de investimentos já a partir de Janeiro de 2012.
O Coordenador do Centro Juazeiro defendeu a proposta para a implantação de sistema de abastecimento de água para zona rural, que depois de discussão e vota
ção no final da Audiência Pública, ficou definido que a verba será destinada para Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde (Ampliação do Centro de Saúde, Aquisição de uma ambulância e compras de equipamentos hospitalar), para atender os moradores da comunidade.

Vereador Pôla Pinto “A emenda de iniciativa popular é mecanismo inovador e democrático”

Durante a Audiência Pública, que definiu o destino de R$ 300.000,00 que será colocada na Emenda de Iniciativa Popular ao Orçamento da União em 2012, pelo Governo Federal para Messias Targino, o vereador Pôla Pinto (PT), destacou que o relator da Lei Orçamentária Anua (LOA), deputado do PT, Arlindo Chinaglia, além de criar uma inovação a proposta é o embrião de orçamento participativo . “É um avanço extraordinário e importante para o fortalecimento da democracia”, disse Pôla Pinto.
Pôla Pinto informou que a convite da deputada federal Fátima Bezerra teve a oportunidade de participar de um Seminário em Natal, onde todas as orientações foram repassadas sobre a Emenda de Iniciativa Popular ao Orçamento da União em 2012. “O trabalho realizado por Fátima Bezerra junto aos 159 municípios foi muito importante para garantir toda discussão sobre a inovação”, registrou o vereador.

O vereador elogiou a iniciativa da prefeita Shirley em realizar a audiência que segundo ele possibilitou o processo de discussão, já que em muitos municípios tal procedimento não vem acontecendo.
Por último o vereador enfatizou que o debate sobre a emenda de iniciativa popular é um mecanismo inovador e democrático. “É um grande avanço que foi conquistado na Câmara dos Deputados para permitir emendas de iniciativa popular na formulação do orçamento”, concluiu o vereador.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.