segunda-feira, 7 de novembro de 2011 Pôla Pinto

Pôla Pinto participou do 5º Aniversário da Feira Agroecologica da Economia Solidária de Janduís.

Nesta segunda-feira (7), o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino e Coordenador Estadual de Formação Sindical e Profissional da FETRAF/RN, Pôla Pinto, participou em Janduís do evento em Comemoração ao 5º Aniversario da Feira Agroecologica da Economia Solidária de Janduís/RN, no Mercado Público.
Na oportunidade Pôla Pinto, destacou o trabalho e esforço do sindicalista Raimundo Canuto, para que a feira se tornasse uma realidade no município. “A
luta de Raimundo foi fundamental para que esse grande projeto tenha de fato melhorado a vida dos agricultores familiares”, disse Pôla Pinto.
Pôla Pinto registrou que foi a partir da experiência de Janduís que o município de Messias Targino se orientou para criar sua feira que completou três anos este ano
.
O dirigente destacou ainda que as feiras tenham servido para gerar toda discussão sobre produção, comercialização e políticas públicas, principalmente na região oeste onde o nível de organização está bastante avançado.
Coordenador do Centro Juazeiro , Fabrício JalesA agricultora Maria José, que atua na Feira Agroecologica da Economia Solidária de Janduís e o coordenador do Centro Juazeiro, Fabrício Jales, também fizeram uso da palavra durante o evento. O dirigente da Diassis França, também prestigiou o evento.
Presidente do Sintraf Raimundo Canuto
O prefeito Salomão Gurgel, o presidente do Sintraf, Raimundo Canuto, secretários municipais e os agricultores que participam da feira desde sua criação também fizeram uso da palavra, onde destacaram a importância da feira para a vida dos agricultores familiares de Janduís.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.