sábado, 12 de novembro de 2011 Pôla Pinto

Câmara realizará Sessão Solene neste sábado para homenagear Maria do Junco

A Câmara de vereadores de Messias Targino realizará no sábado dia 12, as 16:h, uma Sessão Solene, para homenagear Mara José de Souza, conhecida como Maria do Junco. O Requerimento foi de autoria do Vereador Pôla Pinto (PT), que foi aprovado por unanimidade em maio deste ano.

O vereador Pôla Pinto informou que durante a sessão será entregue uma comenda a homenageada em agradecimento pelos seus relevantes serviços prestado ao município de Messias Targino e ao seu povo.

Maria José de Souza, conhecida carinhosamente por Maria do Junco, teve uma grande participação na vida religiosa de Messias Targino. A mesma atuou como uma das primeiras catequistas da Capela de Nossa Senhora das Graças durante vários anos. Seu trabalho exercido sempre de forma voluntária possibilitou a muitos messienses uma boa educação religiosa que contribuiu na formação de muitos cidadãos. Ela também foi responsável pela criação de vários movimentos ligados a Igreja como a Pastoral da Criança, Cruzada, Equipes da Catequese entre outros.

O historiador Edimar Teixeira Diniz, em seu Livro Messias Targino Origens, definiu que Maria do Junco faz parte da família benfeitora de Messias Targino RN. “Devemos lembrar que Maria do Junco teve uma história muita extensa na vida da Igreja de Messias Targino. Durante muito tempo ela representou a comunidade junto a Diocese de Mossoró sempre buscando o melhor para a Igreja de Messias Targino”, enfatizou Pôla Pinto.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.