sexta-feira, 14 de outubro de 2011 Pôla Pinto

Representantes de Messias Targino participaram do 2° Festival Latino Americano das Juventudes

Através da articulação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino, as jovens Juliana Dantas Pinto e Talita Jales Bezerra, participaram do 2° Festival Latino Americano das Juventudes, realizado de 8 a 11 de outubro, em Fortaleza (CE), tendo como tema: “O canto de um novo mundo”.
Juliana Dantas e Talita Jales avaliaram que o II Festival foi um espaço de troca de experiências entre os participantes sobre as realidades diversas de cada jovem e a vivência no trabalho, em família e em sociedade, a
lém de caracterizar-se como a oportunidade de debater políticas públicas específicas para os jovens.

As duas representantes de Messias Targino fizeram parte de uma comitiva formada por jovens da FETRAF/RN que estiveram participando efetivamente de toda programação.
“Vivemos um momento especial. A juventude dentro da pauta da FETRAF é prioridade”, disse Daniela Celuppi, membro do coletivo de juvent
ude da FETRAF-BRASIL e secretária de Juventude da FETRAF-SUL, durante o ato “Juventude rural e urbana pelo fim da miséria”, que integrou o II Festival Latino-Americano das Juventudes em Fortaleza, no dia 11 de outubro.

Em suas considerações, Daniela frisou que o avanço nas questões de políticas públicas específicas para a juventude depende da inserção do tema também no centro de atuação da esfera federal.
“Só vamos conseguir avançar se garantirmos a juventude como prioridade dentro do governo. Temos que fazer com que as políticas públicas funcionem na prática para que o jovem consiga acessá-las. Esse é o nosso maior desafio, buscar meios para que o jovem fique no meio rural com condições e qualidade de vida” explicou.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.