quinta-feira, 20 de outubro de 2011 Pôla Pinto

Dirigente da FETRAF/RN destaca participação de jovens no fortalecimento da Agricultura Familiar.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino e Coordenador Estadual de Formação Sindical e Profissional da FETRAF/RN, Pôla Pinto, que representou a FETRAF/RN durante a mesa de abertura da 2º Conferência Territorial de Juventude do Território Sertão do Apodi, realizada na quarta-feira (19), destacou em sua fala que muitos jovens estão atuando na produção e comercialização que tem resultado em geração de renda e no fortalecimento da agricultura familiar.
Pôla Pinto registrou ainda que essa produção está centralizada nas hortaliças orgânicas que são comercializadas nas feiras da agricultura familiar e para o PAA. “Nos municípios de Patu, Janduis, Itaú, Severiano Melo e Messias Targino essa inovação produtiva já é uma realidade”, disse Pôla Pinto.

Pôla Pinto destacou a necessidade dos jovens estarem atuando de forma efetiva nos movimentos sociais e ainda estarem disputando os espaços de decisões e do Poder tanto no parlamento como no executivo.

Por ultimo, Pôla Pinto enfatizou que nos mais de 70 municípios do estado do Rio Grande do Norte, onde a FETRAF/RN tem atuação vem sendo trabalhado a organização e várias políticas públicas voltadas para a juventude rural.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.