quinta-feira, 20 de outubro de 2011 Pôla Pinto

Arca das letras doará livros à Biblioteca Comunitária de Almino Afonso
Por Assessoria Seara

Na próxima quarta-feira (26), a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA), através do Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, doará livros para Biblioteca Comunitária Presidente Juscelino Kubitschek (BCJK), localizada no Sítio Três Altos, zona rural do município de Almino Afonso, Oeste Potiguar.

A Biblioteca é uma entidade civil, sem fins lucrativos que tem como missão proporcionar o contato com a leitura e a cultura dos jovens da comunidade, e integrará o Programa Arca das Letras, coordenado no estado do Rio Grande do Norte pela SEARA, como sendo uma extensão da política pública no incentivo à leitura, à arte e à cultura no campo. No Estado, há 671 bibliotecas implantadas em comunidades rurais, beneficiando mais de 52.000 famílias em 124 municípios. Segundo a coordenação da Arca,"Uma das metas do Programa para 2012 é beneficiar os municípios que ainda não foram contemplados com o programa, possibilitando às comunidades o acesso aos livros e à informação."

Segundo Danilo Bezerra Vieira, fundador da biblioteca, "As doações de livros são o carro-chefe para a formação do acervo da Instituição". Graças ao crescimento constante da Biblioteca foi criado o Arquivo Sarah Kubitschek (ASK) e posteriormente o Centro de Estudos Dona Júlia Kubitschek (CEDJK), ambos com a finalidade de atender mais e melhor aos jovens da comunidade.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.