segunda-feira, 24 de outubro de 2011 Pôla Pinto

Agricultores familiares de Antonio Martins conheceram experiências da agricultura familiar em Messias Targino.
Um grupo de agricultores familiares da comunidade rural Trincheira, que fica localizada na zona rural de Antonio Martins, visitaram o município de Messias Targino no domingo (23), onde conheceram algumas experiências da agricultura familiar no município.

O primeiro compromisso do grupo foi visitarem a Feira da Agricultura Familiar onde conheceram como os agricultores atuam na feira. E
les também estiveram com o Coordenador do Centro Juazeiro, Fabrício Edno Jales, que se prontificou em dialogar com a associação a qual o grupo são membros.

Eles visitaram ainda as produções de hortaliças na comunidade Junco de Cima, onde os agricultores familiares Lopinho Almeida e Zé Militão produzem, na ocasião discutiram com os dois todo processo que envolv
e a produção de hortaliças e sua comercialização.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino e Coordenador Estadual de Formação Sindical e Profissional da FETRAF/RN, Pôla Pinto, junto com o coordenador do Fórum, Manoel Cardoso Neto acompanharam os agricultores durante a visita.

Após conhecerem a feira e visitarem as duas áreas os agricultores conheceram a sede do sindicato e discutiram sobre o Projeto de Doação Simultânea de Alimentos da CONAB/Governo Federal, que a Associação do município vem executando. A jovem e advogada Catarina Carlos, do município de Almino Afonso também fez parte da comitiva.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.