quarta-feira, 6 de julho de 2011 Pôla Pinto

Sintraf vai discutir construção e reformas de casas para zona rural.
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), vai realizar uma importante reunião no dia 26 de julho, a partir das 9h, na sede do Sindicato para discutir com os agricultores familiares de Messias Targino sobre a construção e reformas de casas para zona rural.

Segundo o presidente do Sintraf de Messias Targino e Coordenador Estadual de Formação Sindical e Profissional da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, Pôla Pinto, ainda existe na zona rural a necessidade de construção de novas unidades habitacionais e principalmente a realização de reformas, em casas que estão destiorada sem condições de abrigar as famílias através do Progra
ma Nacional de Habitação Rural (PNHR) do governo federal.

Pôla Pinto informou que na próxima reunião da Fetraf do médio oeste que vai acontecer dia 14 de julho, em Itaú, a construção e reformas de casas estará sendo debatido. “Vamos discutir sobre o programa de habitação rural em todos os 16 municípios onde a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN tem atuação”, informou Pôla Pinto.


FETRAF/RN é a única entidade com experiência em habitação rural no estado.

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, é a única entidade com atuação na agricultura familiar no estado do Rio Grande do Norte com experiências na construção e reformas de casas.
O trabalho desenvolvido pela FETRAF/RN em parceria com a Cooperhaf desenvolveu o Projeto Caprichando a Moradia, onde foi feita a construção de mais de 500 moradias no meio rural do estado, alem de uma série de ações junto aos agricultores familiares beneficiários do programa de habitação.
Segundo o presidente do Sintraf de Messias Targino Pôla Pinto, 12 famílias de Messias Targino foram contemplados com a construção de casas, bem estruturada, melhorando assim a qualidade de vida do agricultor familiar. Na região do médio oeste foram construídas casas nos municípios de Upanema, Campo Grande, Janduís, Patu, Messias Targino, Itau, Severiano Melo além de outros municípios.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.