quarta-feira, 6 de julho de 2011 Pôla Pinto

Representantes de Messias Targino vão participar de Conferência territorial sobre Segurança Alimentar e Nutricional
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Fórum da Agricultura Familiar e da Prefeitura municipal de Messias Targino vão participar nesta quinta-feira (7), em Apodi, da Conferência Territorial sobre Segurança Alimentar e Nutricional que vai contar com representação dos municípios de Apodi, Campo Grande, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador Dix-sept Rosado, Itaú, Janduís, Messias Targino, Olho-d`Água do Borges, Paraú, Patu, Rafael Godeiro, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Triunfo Potiguar, Umarizal e Upanema.

Segundo informou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Pôla Pinto, a Conferência acontecerá no Auditório do IFRN, em Apodi. “O objetivo das conferências em todos os níveis será construir compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável, e ainda promover um debate sobre a soberania
alimentar por meio da implementação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) nas três esferas de governo (municipal, estadual e federal) e com a participação da sociedade”, esclareceu Pôla Pinto.

Este ano será realizada a IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, de 07 a10 de novembro, em Salvador (BA), cujo lema será: alimentação adequada e saudável: direito de todos.

Conferência acontecerá no Auditório do IFRN, em Apodi

No Rio Grande do Norte serão realizadas dez Conferências Territoriais para a definição das proposições de cada território e a escolha dos delegados que participarão da III Conferência Estadual, que realizar-se-á nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, em Natal. Esse processo é coordenado pelo CONESAN-RN e executado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), com diversos parceiros locais.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.