sábado, 25 de junho de 2011 Pôla Pinto

Jesuíno Brilhante

MÉDICO PARAIBANO CONFIRMA PRESENÇA EM EVENTO SOBRE CANGAÇO



O Médico Psiquiatra Edvaldo Brilhante da Silva Filho confirmou presença no Evento: “Cangaço e Negritude”, previsto para o período de 08 a 10 de julho, na etapa de Currais Novos, na região do Seridó Potiguar, onde atuará como um dos provocadores do debate da dupla conferência, sob o título: “A Violência do Cangaço de Jesuíno Brilhante (1871-79) e a Violência do Século XXI”, que subsidiará a elaboração de um esboço de um plano de ação preventiva da violência no Rio Grande do Norte.
Foto: Cedida


Escritor Edvaldo Brilhante


Da descendência do Cangaceiro Potiguar Jesuíno Brilhante (1844-79), o Escritor Edvaldo Brilhante é natural da cidade de Coremas, na região do baixo sertão paraibano, e é autor dos livros: “Coremas, o seu Lugar na História”, “Fragmentos Poéticos” e “História da Psiquiatria na Paraíba”. Este último livro registra, em três momentos, a atuação do Médico Psiquiatra Epitácio Andrade, coordenador do Evento, ao qual Brilhante está sendo convidado.
Reprodução



Capa de livro de Edvaldo Brilhante


A dupla conferência sobre a questão da Violência será proferida pelos psiquiatras Adriano Marcos de Souza Araújo e Epitácio de Andrade Filho. Está sendo programada para o dia 08 de julho, na Escola Estadual Capitão Mor Galvão, a partir das 9 horas, logo após a solenidade de abertura do encontro com a composição da mesa de autoridades. O médico e escritor Edvaldo Brilhante será um dos personagens do documentário que estará sendo produzido na ocasião.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.