quarta-feira, 21 de julho de 2010 Pôla Pinto

Reunião da FETRAF do Médio Oeste foi realizada em Campo Grande.

Os dirigentes ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN) da região do Médio Oeste estiveram reunidos nesta quarta-feira (21), na cidade de Campo Grande, no centro paroquial.
Participaram da reunião os representantes de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Fóruns da Agricultura Familiar dos municípios de Janduis, Messias Targino, Apodi, Felipe Guerra e Campo Grande, todos ligados a (FETRAF-RN).

Segundo Pôla Pinto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino, que ajudou a coordenar a reunião o principal ponto discutido foi sobre o III Congresso da FETRAF-RN, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de Agosto, em São Paulo Potengi.


Durante a reunião Pôla Pinto fez uma rápida explanação sobre o andamento do congresso. As assembléias que vão eleger delegados da região oeste já foram na maioria realizadas, faltando apenas os Sintrafs Oeste que vai realizar dia 25 e do Sintraf de Felipe Guerra que está programa para sexta-feira dia 23.
Também foi discutido e acertado que as principais experiências como de Agroecologia e feiras, Cooperativismo e a Escola de Formação Sindical Ronaldo Valencia do Sindicato de Apodi serão expostas durante o congresso. A participação de representantes de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Fóruns da Agricultura Familiar da base da (FETRAF-RN) regional para fazer parte da nova direção da fetraf/RN que será eleita no congresso foi discutido e ficou definido.

Os diretores informaram que foram feitas as inscrições para o curso online, na Escola de Previdência Social, para que os STR e Sintraf possam começar a fazer as inscrições dos segurados especiais. Outra definição é que os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Fóruns da Agricultura Familiar, na condição de parceiros do Programa Mova Brasil vão participar do Encontro Nacional do Mova Brasil, que acontecera de 24 a 27 de Agosto, em Natal. A participação da regional na Plenária Estadual da FETRAF programada para o dia 3 e 4 de Agosto foi outra definição da reunião.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduís, Raimundo Canuto de Brito informou e convidou todos os fetrafianos para a comemoração do dia do Trabalhador Rurais que será realizado na próxima segunda-feira, em Janduis. Além dos dirigentes da região e lideranças estaduais dos movimentos sociais os agricultores familiares do município vão participarem do evento que vai contar ainda com a participação de várias lideranças políticas do PT estadual, como Hugo Manso candidato a senador, deputada federal Fátima Bezerra, Geraldão candidato a deputado federal pelo PT, deputado Fernando Mineiro entre outras lideranças.


Por último os dirigentes discutiram o processo eleitoral deste ano destacando que os dirigentes devem assumir o comando da eleição da candidata a presidente da República Dilma Rosef e das candidaturas proporcionais do Partido dos Trabalhadores e Majoritária da base do governo do presidente Lula.

De Messias Targino participaram da reunião Pôla Pinto, Manoel Cardoso Neto e Vera Lucia Dantas. A próxima reunião da (FETRAF-RN) da região do Médio Oeste será dia 19 de Maio, no município de Felipe Guerra.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.