domingo, 25 de julho de 2010 Pôla Pinto

Pôla Pinto participou do II Encontro Nacional da Agricultura Familiar em Feira de Santana na Bahia.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino Pôla Pinto participou do II Encontro Nacional da Agricultura Familiar do Brasil, organizado pela Fetraf-CUT que aconteceu na sexta-feira, dia 23, na cidade de Feira de Santana (BA). Além de Pôla Pinto participaram do evento, 34 dirigentes da FETRAF do Rio Grande do Norte.

Presidente Lula durante o Encontro Nacional da Agricultura Familiar


Segundo Pôla Pinto o objetivo do encontro foi para fazer um balanço dos avanços nas políticas direcionadas agricultura familiar e apontar as perspectivas e os desafios para o próximo período.

Pôla Pinto e o presidente Lula


Pôla Pinto informou que cerca de 7 mil agricultores (as) familiares participaram da atividade. A presença do presidente Lula, vários Ministros e do governador da Bahia, Jaques Wagner foi um dos pontos de destaque do encontro.

Durante o encontro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou o crescimento da Fetraf Brasil, que atua em 19 estados do Brasil, como também o apoio que seu governo tem dado a agricultura familiar.

Pôla Pinto e o governador da Bahia Jaques Wagner


Segundo Lula, “é melhor a Previdência ter dívida do que um cidadão morrendo de fome”. O presidente participou no final da manhã da abertura do II Encontro Nacional da Agricultura Familiar, em Feira de Santana (BA).

Mais de 7 mil pessoas participaram do evento da Fetraf Brasil

Durante o evento na Bahia, Lula também criticou os que diziam que aumentar o salário mínimo traria inflação ao país. “Quando eu cheguei ao governo diziam: 'Ô Lula, não dá para aumentar o salário mínimo porque vai ter inflação'. Cadê a inflação? E aumentamos em 74%”, afirmou.

O presidente também destacou o aumento da oferta de crédito nos últimos sete anos e afirmou que não faltarão recursos para financiar pequenos produtores. "É importante que os prefeitos, igrejas, sindicatos, que nós digamos ao povo que se ele quiser crédito ele vai ter crédito, porque não vai faltar dinheiro para o pequeno ficar um pouco maior", disse. De acordo com o presidente, a oferta de crédito no Brasil registrou R$ 1,5 trilhão em 2009.

Eliziel, João Cabral, Pôla Pinto e o pastor Desdete de Felipe Guerra


Lula elogiou ainda as medidas do governo durante a crise financeira internacional. O presidente voltou a dizer que o Brasil foi o último a entrar na crise e o primeiro a sair dela, ao contrário, segundo ele, do que ocorreu no passado. "Tenho orgulho de saber que esse país quebrou três vezes antes de eu assumir a Presidência".


Durante o encontro foi entregue um documento avaliativo com um balanço dos avanços conquistados pelos agricultores (as) familiares, apresentando uma visão dos desafios e lutas para os próximos anos, destacou a coordenadora geral da Fetraf-CUT, Elisângela Araújo.

Após o encerramento da solenidade, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino Pôla Pinto teve um rápido encontro com o presidente Lula. Ainda esta semana estaremos publicando mais fotos do encontro, que foram clicadas pelo fotógrafo Ricardo Stuckert.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.