quarta-feira, 21 de abril de 2010 Pôla Pinto

POLÍCIA ENCONTRA VÁRIAS DIFICULDADES PARA TRABALHAR
Mudou o ocupante do posto de governador do Rio Grande do Norte, mas os problemas parecem os mesmos de antes na área de segurança pública. Até o presente momento, ao menos para Messias Targino, Iberê Ferreira de Souza não fez nada diferente de sua antecessora, professora Wilma de Faria.
Em Messias Targino, o prédio que abriga ao mesmo tempo a Delegacia de Polícia e o Destacamento de Polícia Militar, assim como acontece noutros que sediam Delegacias de Polícia noutros Municípios do interior do Estado, apresenta um estado físico bastante precário, sem falar que o Estado não dota a DP de equipamentos básicos e necessários para o seu funcionamento.
É grande o esforço do comandante do Destacamento de Polícia Militar de Messias Targino, sargento PM Izídio Lima, mas as péssimas condições de trabalho que o Estado lhe oferece o impedem de realizar um trabalho mais eficiente, embora se reconheça que, mesmo com tantos problemas, o sargento Izídio e a sua equipe têm realizado um valoroso trabalho no Município messiense.
Prédio que abriga a Delegacia de Polícia apresenta um estado físico bastante precário.
O reduzido efetivo de policiais militares no Destacamento da PM de Messias Targino é outro sério problema. Já é reflexo do reduzido quadro de policiais militares da Segunda Companhia de Polícia Militar (com sede em Patu), subunidade do Sétimo Batalhão de Polícia Militar do RN (com sede em Pau dos Ferros).
A única viatura posta à disposição da Polícia em Messias Targino é uma incógnita. Ora funciona, ora está quebrada. E não é só isso. A falta de combustível é outro problema.
Como o delegado de Polícia Civil titular da Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil (de Patu) vem respondendo, há muito tempo, por uma enxurrada de Delegacias de Polícia, a DP de Messias Targino é conduzida, na prática, pelo comandante do Destacamento local da PM, sargento Izídio Lima, que acaba funcionando como investigador e escrivão ad hoc, além de ter que desempenhar as suas funções de comandante do DPM.
Infelizmente, os benefícios das muitas mudanças anunciadas pelo novo governador Iberê Ferreira de Souza, se existem, ainda não chegaram a Messias Targino. E, ao que parece e pelo indicam as estatísticas da criminalidade no interior do Rio Grande do Norte, também não chegaram ao interior do Estado.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.