sábado, 5 de dezembro de 2009 Pôla Pinto

Provas do Enem começam a ser aplicadas hoje ao meio-dia


Estudantes dos primeiro, segundo e terceiro anos do ensino médio concentram toda sua atenção para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), cuja aplicação começa hoje, do meio-dia às 16h30, e amanhã, também das 12h às 17h30.
O ritmo foi como no Vestibular, com aulas, provas e aplicação de simulados nas diversas áreas. Neste ano, os candidatos esperam que as questões da prova estejam baseadas em raciocínio, com foco na interpretação das matérias. "Acho que essa edição será mais complicada do que as dos outros anos", disse Fernanda Soares, de 18 anos.
O resultado do Enem é válido para o ingresso aos cursos superiores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).A prova do Enem terá 45 questões por área, somando 90 por dia para responder em quatro horas e meia. No segundo dia terá uma hora a mais, devido ao acréscimo da Redação.
Outra diferença que o estudante vai estranhar é com relação ao número de respostas, que serão cinco, diferente de vestibulares tradicionais, como da Uern e da UFRN. Com as mudanças no cronograma, devido ao vazamento das provas, o resultado previsto para o dia 8 de janeiro de 2010 poderá ser atrasado em até um mês.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.