Inicio de período chuvoso anima agricultores em Messias Targino.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020 Pôla Pinto




O inicio do período chuvoso tem empolgado os agricultores do município de Messias Targino, que já iniciaram os preparativos para suas plantações. “É importante aproveitar as primeiras chuvas” diz o agricultor Valdecir Silva Pinto,  que mesmo aposentado planta todo ano e já vai iniciar os preparativos  para o plantio deste ano.

As chuvas  em  Messias Targino  começaram  logo  no dia 1º de janeiro, onde choveu 8,8 mm e outra chuva foi registrado  dia 9, de 9,6mm. Nos três dias fevereiro choveu 109mm, chegando o volume acumulado de 127,4mm este ano.

A esperança de bom inverno é também a garantia de aumento de água nos açudes e melhorias para todo o rebanho. Pôla Pinto dirigente do Sintraf, diz   que o inicio do período chuvoso é muito  importante para o município, tendo em vista  que  a agricultura familiar  ainda é muito forte e importante na economia local.

Além  dos 107 agricultores familiares que se inscreveram no programa garantia safra deste ano é esperado que outros também venham realizar o plantio, aumentando assim, a safra deste ano.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.