Diretor da Emater fala sobre as estratégias da agricultura familiar no governo

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019 Pôla Pinto

O diretor-geral da Emater, Cesar Oliveira, concedeu entrevista ao jornalista Tiago Rebolo, do programa “Manhã Agora” - rádio Agora FM 97,9.
Cesar Oliveira falou que uma das estratégias da Emater em relação à agricultura familiar diz respeito à produção de alimentação saudável. Nessa perspectiva, a instituição orientará agricultores e agricultoras a reduzir o uso de agrotóxicos, que tem influência no meio ambiental e na saúde. O novo diretor da Emater-RN fez um chamamento à população, que priorize o consumo de alimentos orgânicos.
A instituição a partir deste ano passará a ser vinculada à nova Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), saindo da esfera da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape). Possui atualmente cerca de 400 profissionais, entre engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, veterinários, nutricionistas, entre outros, para atender um universo de quase 100 mil agricultores familiares e mais de 150 municípios no Rio Grande do Norte através de escritórios locais e com 10 unidades regionais. “Sabemos que o número de técnicos não é suficiente para atender esse público”, ponderou. 
Entre os projetos desenvolvidos, o diretor-geral citou o trabalho desenvolvido para 1100 médios produtores nas áreas de bovinocultura de leite e fruticultura, numa parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e o projeto Dom Helder, destinado a agricultores familiares, com ações de enfrentamento à pobreza rural - esse em parceria com a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.