Prefeitura de Messias Targino inicia corte de terras para os agricultores realizarem plantações

sábado, 4 de março de 2017 Pôla Pinto

A Prefeitura Municipal de Messias Targino, através  da Secretaria de Agropecuária  e Meio Ambiente, iniciou no mês de Fevereiro, os trabalhos de corte de terras para os pequenos agricultores. Como de costume, o corte de terras ocorre por localidades e irá beneficiar entorno de 140 agricultores em todo o município, já que alguns  já fizeram seus plantios.
Segundo o Secretário de Agropecuária  e Meio Ambiente, Tarcisio Jales, já foram atendidos os agricultores  das comunidades Junco de Cima, Logradorzinho, Mirante, Cacimba de Baixo, Varzea da Onça, Encanto, Sitio Junco, Maturi, Maçã, Salobro, Paulo Afonso Cangaira e Boa Vista.
O Secretário informou  que já foram atendidos mais de 70 agricultores, que depois do corte de terra já realizaram seu plantio. “Essa semana pretendemos atender as comunidades de Alagamar, Marrecas, Canta Galo, Trincheiras e outras comunidades  que ainda faltam”, informou ele.
Tarcisio Jales, disse ainda  que todos recursos  que estão sendo investidos  no programa de corte de terras, com a contratação de tratores e combustível são recursos próprios da prefeitura, por isso está tendo a necessidade  da parceria  com os beneficiários.

Por último,  ele  disse que a orientação da prefeita Shirley, é garantir que todos os agricultores  que desejam  plantar  sejam atendidos pelo programa de corte de terras. “Estamos aproveitando essas primeiras chuvas  para agilizar o plantio. Até mesmo no período de carnaval  o trabalho  foi mantido”, conclui o secretário.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.