Sintraf de Messias Targino realizou reunião para discutir preparativos de Aula Inaugural de Projeto de Formação da FETRAF/RN.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017 Pôla Pinto

A direção  do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino,  realizou uma reunião  nesta terça-feira (14), pela manhã, na sede da entidade, para discutir os preparativos de Aula Inaugural do LIDERAF - Projeto de Formação de Lideranças da Agricultura Familiar da turma do Alto e Médio Oeste, que será realizada dia 23 de Fevereiro, em Messias Targino.


Segundo Pôla Pinto, a  Aula Inaugural de LIDERAF,  acontecerá no Centro de Cultura e Eventos do município, com  uma programação iniciando ás 08:00h, com Credenciamento dos participantes, Mesa de Abertura e ás 09:30 - Palestra  Inaugural, com o tema “Diante de um Nordeste inventado e de uma Republica de Golpes no Brasil, qual Formação Politica oferecemos ás nossas lideranças”,  tendo como Expositor o Dr. Professor Durval Muniz da UFRN e Dra. Professora  Ana Morais da UERN.

Na reunião  de hoje foi definida  uma equipe  responsável por toda organização do evento, formada  por Pôla Pinto, Vera Dantas e Ruth Almeida, pela direção  do SINTRAF, Professora Regivania Rodrigues e os jovens  Talita Jales, Bruno Falcao e Jose Welington Almeida. “Na reunião discutimos todos os aspectos do evento  e as parcerias que estão sendo buscada”, informou Pôla Pinto.

 O LIDERAF - Projeto de Formação de Lideranças da Agricultura Familiar da turma do Alto e Médio Oeste, é uma discussão antiga  que agora   começará  a acontecer em todo estado. Foram  formadas  2 turmas com em média 150 lideranças de todo o estado que serão formadas com foco para a produção sustentável, formação política e organização sindical.

Na regional da  FETRAF/RN do Medio e Alto Oeste,  foi formada uma turma  envolvendo todos os municípios, onde existem Sintrafs. Mais de 50 educandos já foram inscritos.

 


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.