Presidente do Sintraf participará de audiência sobre impactos da Reforma da Previdência

domingo, 19 de fevereiro de 2017 Pôla Pinto

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf)  e vice-prefeito Pôla Pinto de Messias Targino,  estará  participando na segunda-feira (20), em Natal, de uma  audiência pública, às 9h30, na Assembleia Legislativa, que vai debater os impactos da Reforma da Previdência (PEC 287/2016) na vida dos trabalhadores e das trabalhadoras do RN.

Pôla Pinto presidente do Sintraf

A atividade é uma proposição do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) em parceria com as entidades sindicais urbanas e rurais do estado.

Audiência proposição do deputado estadual Fernando Mineiro (PT)

A audiência será um momento de discussão sobre as consequências da aprovação da Reforma da Previdência para o conjunto da classe trabalhadora potiguar. A proposta é uma das medidas mais duras do governo ilegítimo de Michel Temer contra os direitos dos(as) trabalhadores(as) do país.

“É preciso barrar essa PEC”, defendeu Mineiro. “A reforma atingirá mais fortemente as mulheres, principalmente as trabalhadoras e professoras”, alertou. “Para citar uma mudança, por exemplo, hoje, podem se aposentar com 55 anos. Com a reforma, passa para 65 anos”.

Para participar do debate serão convidados(as) representantes das centrais sindicais, das entidades sindicais dos servidores públicos estaduais e federais, do setor privado (indústria, comercial e serviços) e rurais.

Serão convidados(as), também, os(as) deputados(as) federais e senadores(as) do RN, para que se posicionem sobre o conteúdo da PEC 287/2016.

Em paralelo ao andamento da audiência haverá um ato público na Praça 7 de Setembro, organizado pelo movimento contra a Reforma na Previdência.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.