Município de Messias Targino registra chuva de 150mm

domingo, 12 de fevereiro de 2017 Pôla Pinto

O município de Messias Targino registrou  uma das maiores  chuvas dos últimos anos neste sábado. Com mais de uma hora de chuva o acumulado  foi de 150mm, em parte da zona urbana.

Pôla Pinto que  realiza  um trabalho de registros de chuvas todos os anos em Messias Targino, confirmou o registro  do acumulado de 150mm, na chuva de ontem para hoje.

Outros  registros  foram feitos  em algumas comunidades  rurais,  onde foram registrados  acumulados de chuvas entre 130mm e 145mm. 

No trecho da BR 226 de Messias Targino a Patu,  já tem açude sagrando e outros acumularam grande quantidade de água. A barragem  da Cacimba de Baixo está  com uma boa sangria  e várias pessoas foram ver de perto a sangria de uma belíssima imagem no sertão.

Os açudes de Chico da Galinha e Chiquinho de Aderaldo também  acumularam  uma boa quantidade  de água. 

A barragem de Pelopidas e o açude  de Aurea  como é popularmente  conhecido  estão recebendo  água, o que é motivo de muita animação.

Já  o açude  do Governo, que antes era responsável pelo  abastecimento do município  acumulou um bom volume  de água.


As primeiras informações que chegam  é que a chuva que  caiu ontem a noite em Messias Targino por mais de uma hora  foi intensa também em toda  zona rural do município.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.