Federação da Agricultura Familiar lança Programa de Formação de Lideranças em Messias Targino

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017 Pôla Pinto

Na quinta-feira 23, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte, a FETRAF-RN, realizará a Aula Inaugural de sua Formação de Lideranças Populares para os anos 2017 e 2018.
O evento acontecerá no Centro de Cultura e Eventos da Prefeitura Municipal de Messias Targino, uma das instituições parceiras do projeto, a partir das 8 horas, e encerrando-se com um almoço servido aos participantes.

Segundo Pôla Pinto, presidente do  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino, o programa LIDERAF, tem como meta a qualificação de 180 sindicalistas e lideranças da base em 60 municípios do estado, que foram divididos em duas turmas.
                   Secretaria Geral da CONTRAF BRASIL, Josana Lima.

A turma  do Alto e Médio Oeste, estarão  participando  do Processo de Formação  de Lideranças  da FETRAFRN, dirigentes  dos municípios de Campo Grande, Janduis, Messias Targino, Rafael Godeiro, Antonio Martins, João Dias, Marcelino Vieira, São Miguel, Encanto, Pau dos Ferros, Felipe Guerra, São  Francisco  do Oeste,
Venha Ver  e José da Penha.

Pôla Pinto, presidente do Sintraf de Messias Targino.

Pôla Pinto,  disse  que o Processo de Formação  de Lideranças objetiva a consolidação de um novo sindicalismo rural, catalizador de uma nova Agricultura Familiar de base agroecológica no contexto da convivência com o semi-árido potiguar. “O  foco  da formação será a questão produção sustentável, formação política e organização sindical”, esclareceu o dirigente.

         Presidente da FETRA-RN, João Cabral participara  do evento.

A aula inaugural do LIDERAF na região oeste potiguar, será ministrada pelos professores Durval Muniz – Prof. Dr. UFRN (expositor) e Ana Morais – Profa. Dra. UERN (debatedora) e terá como tema: “Diante de um ‘Nordeste inventado’ e de uma República de Golpes no Brasil, qual Formação Política oferecemos às nossas lideranças populares”?

“É Imprescindível destacar o diferencial sindical inovador demonstrado no compromisso e nos esforços dos Sindicatos da Agricultura Familiar (SINTRAFs) das regiões médio e alto oeste, que criaram um fundo de recursos próprio para custear esta Aula Inaugural e todo o processo de 2 anos do LIDERAF, junto com a nossa federação estadual, a FETRAF-RN”, destacou Pôla Pinto.

Além das lideranças  dos municípios da base da FETRAF-RN,  do Alto e Médio Oeste,  já  confirmaram  presença no evento  a prefeita  Shirley  Targino  (PR), Vereadores, presidente da FETRA-RN, João Cabral,  Eliane Bandeira  presidente da CUT/RN, Secretaria Geral da CONTRAF BRASIL, Josana Lima,  Mandato da Senadora, Fátima Bezerra, Seapac e outras instituições  que tem atuação  no município de Messias Targino.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.