FETRAF/RN REALIZA ATOS EM APOIO A GREVE GERAL EM TODO O RIO GRANDE DO NORTE

quarta-feira, 16 de novembro de 2016 Pôla Pinto

A FETRAF/RN por meio dos seus Sindicatos de base realizou na última sexta-feira (11), diversos atos em apoio a Greve Geral Nacional que ocorreu em todo o Brasil, contra as medidas contra o povo brasileiro cometidas pelo Governo Temer, entre elas a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 55, que corta direitos fundamentais da população.

A FETRAF/RN elaborou um panfleto em que denuncia todos esses retrocessos e os distribuiu aos Sindicatos de base, que distribuíram a população.

O Presidente do Sindicato de Bento Fernandes, José Nicácio Teixeira, junto com toda a Diretoria realizaram panfletagem na sede da entidade e nas ruas do município,

Em bom Jesus, a Diretora da FETRAF/RN, Cícera Franco e toda a Diretoria do Sindicato, foi às ruas panfletar e conversar com a população sobre os perigos da PEC 55.

Já em Jaçanã a panfletagem também ocorreu nos postos de saúde e escolas do município, onde a Presidenta do Sindicato, Lucivânia Araújo junto com o Diretor da FETRAF/RN José Mota da Silva Junior e toda a Diretoria estiveram à frente dessa ação no dia de lutas nacional.

Em lagoa de Velhos, convocada pelo Presidente Samuel Cunha, o Sindicato realizou uma Assembleia Geral para explicar aos Agricultores Familiares o risco de perda de direitos conquistados nos últimos anos.

Em Messias Targino, também foi realizada uma Assembleia Geral, onde foram Debatidos todos os aspectos da PEC 55, que retira as conquistas de direitos da classe trabalhadora. Foi discutida ainda a revisão dos benefícios que vem sendo feita pelo o INSS afetando vários agricultores familiares e a reforma da Previdência Social.

A Assembleia coordenada pelo Presidente do SINTRAF de Messias Targino, Genésio Pinto Neto, contou com a presença dos advogados Morôni Linhares Matoso, Alcimar Antônio de Souza, o Diretor da FETRAF/RN Raimundo Canuto e a Professora e Presidente da PT local Regivânia Rodrigues que contribuíram e contribuir nas discussões durante evento que reuniu mais de 180 pessoas.

Em Montanhas o SINTRAF, coordenado pela Presidenta Maria Rodrigues, com o apoio de toda a diretoria, juntamente com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), realizou uma caminhada pelas ruas do município e fez panfletagem junto à população.

O SINTRAF de Riachuelo realizou uma audiência pública que contou com a participação da Secretaria Municipal de Agricultura, representantes dos Servidores Municipais, Comunidades tradicionais, Assentamentos e Agentes Financeiros como o Banco do Nordeste (BNB).  A Audiência foi coordenada pela Presidenta do SINTRAF de Riachuelo e Diretora da FETRAF/RN e CONTRAF-Brasil, Josana Lima e teve a participação e organização de toda a diretoria do Sindicato.

Em São Miguel, o SINTRAF coordenado pelo Diretor da FETRAF/RN, José Miguel Filho e toda a diretoria, participaram de ato nas ruas do município junto com o Sindicato da Saúde, onde na oportunidade protestaram em frente a diversos órgãos de interesse publico.

Já em São Paulo do Potengí, foi realizada uma "Aula Pública" contra a PEC 55 na praça central do município, onde na oportunidade reuniu centenas de pessoas de diversos movimentos e a população local.

O Coordenador Geral da FETRAF/RN, João Cabral de Lira e o Presidente do SINTRAF de Messias Targino, João Maria Ribeiro, estiveram à frente dessa grande mobilização de conscientização da população.

Em São Miguel do Gostoso, foram realizadas panfletagens em diversos pontos do município e a noite uma "Aula Pública" sobre os efeitos da PEC 55.

O Diretor da FETRAF/RN, Jubenick Pereira e o Assessor de Formação da FETRAF/RN, Hildemar Peixoto junto com toda a militância, estiveram à frente dos atos no município.
Também foram registrados atos em outros municípios como: Canguaretama, Espirito Santo, Brejinho, Janduis, Campo Grande e muitos outros.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.