Reunião vai discutir cursos do Pronatec Campo em Messias Targino

segunda-feira, 9 de maio de 2016 Pôla Pinto

Na quarta-feira (11), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF) de Messias Targino,   vai realizar uma reunião a partir das 8:00h, em sua sede, para discutir o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC CAMPO.

Segundo  informou Pôla Pinto  presidente do Sintraf,  estão sendo mobilizados para essa reunião  jovens  da zona rural e urbana,  que poderão serem atendidos pelo Pronatec Campo com cursos de capacitação. O Sindicato, na nova demanda apresentada   junto a Delegacia  Federal  do Ministério do Desenvolvimento Agrário do RN, teve um aumento do numero de  cursos para cinco, que antes tinha sido  pleiteado apenas três. “O objetivo é atender  e capacitar um maior numero  de  alunos, em torno de 150 de acordo com a demanda apresentada”, esclareceu Pôla Pinto.

Os cursos  pleiteados  nesta nova demanda foram: Preparador de Doces e Conservas, Avicultor, Produtor de Derivados do Leite, Mecânico de Motocicletas e Pedreiro de Alvenaria.

O Prefeito Arthur Targino (PMDB), Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Moaby Almeida e Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Zé de Zezinho e demais vereadores foram  convidados para reunião já que as duas instituições Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores  são parceiras do programa no município desde da primeira etapa.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.