Prefeito visita comunidades rurais e conversa com agricultores sobre situação hídrica

quinta-feira, 19 de maio de 2016 Pôla Pinto

Durante todo dia  desta quinta-feira (19), o Prefeito Arthur Targino (PMDB), que participou  das reuniões de cadastramento do Projeto Dom Hélder Câmara,  que aconteceram  nas  comunidades rurais Junco de Cima,  Logradorzinho, Quixaba, Trincheira da Serra, Canta Galo e  Cordão de Pedra, aproveitou  para conversar com os agricultores familiares sobre a situação hídrica das comunidades.

O prefeito disse  que a situação é muito critica, considerando que as comunidades visitadas hoje não dispõem  de água para o sustento do rebanho, em função das poucas chuvas  deste ano. Ele também constatou  que a água até para o consumo humano das famílias  está sendo  distribuído de forma insuficiente e a tendência é se agravar ainda mais.

 Arthur,  determinou  ao Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Moaby Almeida,  que busque  com urgência  junto ao Exército,  responsável pelo abastecimento de água  nas comunidade rurais  para aumentar  a oferta de água,  considerando o agravamento da situação.




Outra medida que poderá amenizar  será  a  perfuração  de poços  artesianos  nas  comunidades rurais, através da Prefeitura Municipal de Messias Targino em parceria com a empresa IHARA, empresa japonesa de defensivos agrícolas, com sede em Sorocaba, interior de São Paulo, que já perfurou  três poços, sendo nas comunidades Maturi,  Sitio Saquinho e no Conjunto Nova Messias, mas restando 39 poços para serem perfurados.




Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.