Festa de Emancipação Politica de Messias Targino foi uma das maiores dos últimos anos.

sábado, 14 de maio de 2016 Pôla Pinto

Ainda  repercute  no município e em toda região do médio oeste  as  festividades  que se encerrou  no ultimo  domingo (8), a programação  em comemoração  aos  54  anos de Emancipação Política do município de Messias Targino, que aconteceu  durante uma semana  e que  segundo estimativa da equipe  organizadora durante todas  atividades  sócio cultural,   que aconteceram o publico  participante foi estimado  em 16.810 participantes.

Durante a programação de encerramento, o Prefeito Arthur Targino  (PMDB), disse que valeu o esforço que foi feito  para realizar toda programação  que teve  a participação efetiva da comunidade. “Como gestor  fiquei  muito feliz pela o envolvimento da comunidade”, disse ele.

Este ano, a programação começou  no domingo 1º de Maio,   com a realização da 5ª Cavalgada do Sertão, com 1.700 participantes entre cavaleiros e  pessoas que acompanharam  a cavalgada. Na quarta-feira (4),  foi realizado a Feira Cultural com os alunos das Escolas Professor Júlio  Benedito, Apolinária Jales e a comunidade,  onde foi registrado 700  pessoas  que visitaram os Stand.

Durante  a 11ª Edição  do Campeonato Municipal de Futsal de Ruas de Messias Targino, que   aconteceu no Ginásio de Esporte Onésimo Teixeira Ribeiro, foram   12 dias de jogos, com a realização  de 45 partidas realizadas e participação de 250 atletas envolvidos nas competições. A estimativa  é  durante os 12 dias de jogos 9.600 prestigiaram os jogos.

Já o show  em Praça Pública, que  aconteceu  na sexta-feira (6), com as Bandas Circuito Musical, Roberto Vaneirão  e Wonney  Saraiva, foi avaliado  como um dos maiores já realizado nos últimos anos dentro da programação  das festividades de emancipação.  Um total de 2.900 pessoas  foram o publico estimado.


A Sessão Solene promovida pela  Câmara de Vereadores do município,   em comemoração aos 54 anos de Emancipação Politica,  registrou  a presença de 110 participantes entre  homenageados  e autoridades do município.



No   domingo dia  8,   durante a realização  a tradicional Maratona Titi Maçonila, nas modalidades femininas, Sênios e masculino e a homenagens as mães com  Bolo comemorativo  que foi servido á comunidade  entorno de 1.800 pessoas prestigiaram a programação final  dos 54 Anos de Emancipação Politica de Messias Targino.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.