Famílias de Messias Targino foram cadastradas no Projeto Dom Hélder Câmara

quinta-feira, 19 de maio de 2016 Pôla Pinto

Durante todo dia  desta quinta-feira (19), uma equipe do Projeto Dom Hélder Câmara, formada  por  Antônio Heráclito Patrício Fernandes, Assistente Administrativo e Francisco Canindé, motorista,  estiveram  visitando  o município de Messias Targino,  onde na oportunidade  foram  realizados os cadastros de 61  famílias que serão atendidas pelo projeto em sua segunda etapa.

Ao todo  foram realizadas sete reuniões  nas  comunidades rurais, que foram selecionadas durante a apresentação do projeto. Pela manhã  aconteceram  reuniões nas comunidades  Junco de Cima,  Logradorzinho e Quixaba. Já na parte da tarde as reuniões  foram  nas comunidades Trincheira da Serra, Canta Galo e Cordão de Pedra.

A  estimativa é  que 305 pessoas  das comunidades  rurais deverão  serem beneficiadas  com as ações do Projeto Dom Hélder Câmara em Messias Targino, considerando que 61 famílias foram  cadastradas, e em média   cada  família é formada  por  cinco membros.

O Prefeito Arthur Targino (PMDB), Pôla Pinto, presidente do SINTRAF e vice-prefeito, Snyder  Batista, técnico da Ematern local, Edson França, Coordenador do Fórum da Agricultura Familiar e Moaby Almeida, Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, participaram de todas as reuniões. Já o Presidente da Câmara  de vereadores, vereador  Zé de Zezinho participou  de duas reuniões   nas comunidades Junco de Cima  e Logradorzinho.

Os representantes de Messias Targino,  destacaram durante as reuniões a importância  que terá  o  Projeto Dom Hélder Câmara, para as famílias que serão atendidas com ações de assistência técnica  e investimentos  que poderão serem  trabalhadas a partir da construção de um diagnostico  de cada família.

O Prefeito Arthur Targino (PMDB), reafirmou   que toda estrutura  da prefeitura estará a disposição   para  garantir o bom desempenho  das ações do projeto no município.




 O Assistente Administrativo  do PDHC,  Antônio Heráclito Patrício Fernandes,  registrou e destacou o trabalho  de parceria  existente  no município através da Prefeitura Municipal, Sintraf, Câmara de Vereadores e Fórum da Agricultura Familiar


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.