Cavalgada do Sertão foi realizada em Messias Targino.

segunda-feira, 2 de maio de 2016 Pôla Pinto

O excelente  nível de organização, a participação de todos os segmentos da comunidade local, além  dos participantes de vários  municípios do Estado, resultou  em  sucesso a   5ª Cavalgada do Sertão de Messias Targino, que  aconteceu no domingo, que reuniu uma grande  quantidade de cavaleiros  local e da região.

 

A 5ª Cavalgada do Sertão, fez parte da  programação de abertura  dos 54 anos de Emancipação Política de Messias Targino,  que terá  prosseguimento  durante toda a semana. 


A  cavalgada  também  homenageou o ex-deputado Patrício Junior e o Agropecuarista Quinca Gurgel,  que além  de participantes das cavalgadas  eram incentivadores e apoiadores do esporte em toda região.


Durante a abertura  oficial  do evento, na Fazenda Boa Vista, Gilberto Jales,  prestou uma homenagem ao ex-deputado Patrício Junior e o Agropecuarista Quinca Gurgel, que era presença marcantes  nas Cavalgadas do Sertão. “Era dois grandes amigos de Messias Targino que sempre tiveram convivência com  nossa cidade”, disse Gilberto.

 

Já o prefeito Arthur Targino (PMDB), disse  que a cada edição o evento vem  se consolidando  e aumentando o numero de participantes não apenas da cidade mas de toda região.


 “Nossa   Cavalgada  além de representar um regaste da cultura do sertão  é também um momento de encontro das famílias e amigos”, destacou o prefeito. Ele também agradeceu a toda equipe responsável  pela organização da   5ª Cavalgada do Sertão, que a cada ano  vem se destacando  pelo bom nível de organização.


Após a benção  do Missionário Ismael Fernandes, os cavaleiros e amazonas iniciaram o percurso, tendo passado pelo Sítio Pacuti com um bate sela na Fazenda Maturir, do agropecuarista Paulo Targino. Após  o  bate sela, no Maturir, os cavaleiros   participaram do encerramento do evento com uma grande  festa no Balneário Mangue Seco,  com Zé Martins e Oscar Silva.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.