Secretaria de Saúde de Messias Targino intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti

segunda-feira, 18 de abril de 2016 Pôla Pinto

A Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria de Saúde vem intensificando  a cada dia as ações no sentido de  combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, febre chikungunya e zika, causador da microcefalia.
 As ações agora estão acontecendo diariamente em todas as ruas,  na zona   urbana e rural. Desde  da última terça-feira (12), que o  carro fumacê percorre todas as  ruas da cidade, fazendo o trabalho de eliminação do mosquito transmissor da dengue.
  Os Agentes de Saúde e de  Endemias   do município continua realizando  orientação diária através de visitas domiciliares e em terrenos baldios. Os agentes visitam as residências e fazem vistorias em todos os cômodos e locais que estejam armazenando água, dentre eles, potes, tambores, caixas d’água, além de outros recipientes.
“A nossa missão, além de cuidar é também orientar os moradores de como agir para evitar que esses locais sirvam de apoio para que as fêmeas ponham seus ovos e logo depois se transformem em mosquitos”, disse um agente.
A Prefeitura  também   intensificou a distribuição de piabas a população para auxiliar a ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, o  que vem sendo considerado uma alternativa para os moradores.
Aos  poucos esse trabalho conjunto  e realizado de forma  permanente  envolvendo todos os segmentos do sistema  de saúde local começa a gerar resultados, é que vem diminuindo gradativamente a procura de atendimento hospitalar  por parte dos moradores  com os sintomas da dengue.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.