Programação de Festividade de Emancipação Politica de Messias Targino começa domingo com a 5ª Cavalgada do Sertão.

sexta-feira, 29 de abril de 2016 Pôla Pinto

Neste domingo 1º de Maio, será iniciada a  programação  festiva  em comemoração  aos  54  anos de Emancipação Política do município de Messias Targino, com a realização da 5ª Cavalgada do Sertão do município,  envolvendo os municípios de Messias Targino e região. O evento  que já vem sendo  realizado desde  de 2012.


A 5ª Cavalgada do Sertão, sairá da Fazenda Boa Vista no município de Janduis, com a realização de café da manhã para os participantes. O primeiro bate sela será no sítio Pacuti e o segundo no sítio Maturir.

A chegada será  no Balneário Mangue Seco em Messias Targino, com muito Forró Pé de Serra.  O evento já se transformou em uma tradição e vem sendo fortalecido a cada nova edição pelo prefeito, Arthur Targino (PMDB).

Segundo  o prefeito Arthur Targino,  que participa da organização desde da primeira edição em 2012, as cavalgadas representam um regaste da cultura do sertão como também uma forma de lazer e de integração das regiões. “É um esporte onde toda família participa e profissionais de todas as áreas” destaca Arthur.

Desde  do inicio da semana já está  sendo vendido o kit da 5ª Cavalgada, ao preço de R$ 25,00, com camisa e boné contendo ainda senhas para o almoço que será servido na sítio Maturir.  O prefeito Arthur   destacou ainda que a cavalgada já faz parte do calendário de eventos do município, que consegue envolver todos os segmentos de Messias Targino e região.

O município de Messias Targino foi um dos primeiros na região a resgatar as cavalgas, uma das mais antigas tradição do sertão que passou muitos anos adormecidas por falta de apoio, e que aos poucos vem voltando com toda força e se consolidando com novos adeptos.

 

Mesmo  diante das dificuldades  financeiras  que enfrenta o município  o prefeito Arthur, disse que  dada a importância  da data e sua importância politica e social para  toda  população do município foi  feito todo um planejamento para que este ano  as festividades comemorativas  aconteçam, com uma vasta programação. 

Durante  toda  semana acontecerá uma vasta programação com atividades  sócio cultural, envolvendo todos os segmentos  local. Na sexta-feira (6), a  Câmara de Vereadores do município  vai  realizar a Sessão Solene, em comemoração aos 54 anos de Emancipação Politica do município. Também   no mesmo  dia  acontecerá o show  em Praça Pública,  com as Bandas Circuito Musical, Roberto Vaneirão  e Wonney  Saraiva.

No  domingo dia  8,  logo cedo acontecerá  a alvorada com a Banda de Música do município e em seguida  a tradicional Maratona Titi Maçonila, nas modalidades femininas, Sênios e masculino saindo do alto da Fazenda de Chico da Galinha, na BR 226, com  chegada na Prefeitura Municipal.

Após a maratona será servido à comunidade o Bolo comemorativo que é mais uma das tradições instituídas na administração da ex-prefeita Shirley Targino. O bolo deste ano será de aproximadamente 54 metros, e é feito por a participação de  mulheres da própria comunidade.




Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.