Fátima: Política deve ser um instrumento de promoção do bem comum

quarta-feira, 20 de abril de 2016 Pôla Pinto


A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) disse, nesta terça-feira (19), que a política deve ser um instrumento de defesa das causas de interesse coletivo. Segundo a parlamentar, o debate, no Senado, teve ser feito com racionalidade, equilíbrio, discernimento e, sobretudo, com respeito ao povo brasileiro.

“A política tem de ser, acima de tudo, a arte de realizar sonhos. A política tem de ser, acima de tudo, feita com dignidade, com honradez, pensando nos interesses da coletividade. O que se viu no domingo, na Câmara dos Deputados, foi exatamente o contrário. De repente, é pela família, é pelo meu avô, é pelo meu tio. Com todo respeito, mas, antes de mais nada, política não é instrumento de promoção do interesse pessoal. A política deve ser um instrumento de promoção do bem comum”, ressaltou.
Para a senadora, lutar em defesa da democracia, neste momento, é pedir respeito ao mandato da presidenta Dilma, é pedir o respeito à legalidade democrática. “Nós não vamos aceitar, de maneira nenhuma, governo que não passe pelo crivo das urnas. Eu quero ver aqueles que têm convicção e compromisso com a defesa da democracia provarem que, neste golpe travestido de pedido de impeachment, há fundamentação jurídica que configure crime de responsabilidade direta por parte da presidenta”, declarou.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.