Ematern e Secretaria de Agropecuária estão realizando Cadastro Ambiental Rural.

domingo, 17 de abril de 2016 Pôla Pinto

Enquanto a maioria dos municípios da região  do Médio Oeste  não vem priorizando  a realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que tem até o dia 05 de maio, para ser feito. O município de Messias Targino em mais uma parceria entre a prefeitura Municipal, através  da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente e o Escritório  local  da Ematern vem realizando um trabalho  que esta beneficiando  os proprietários rurais.

Segundo o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Moaby Almeida, já foram realizado diversos encontros  sobre a  divulgação da importância  do CAR e orientações. "O nosso papel  tem sido além da divulgação,  estamos fazendo conjuntamente  entre a Ematern e secretaria”, ressalta o  secretário.

De acordo como técnico da Ematern local, Snyder  Batista, o Cadastro Ambiental Rural, vai permitir ao proprietário ou possuidor do imóvel rural exercer suas atividades de forma legal, principalmente com segurança jurídica e sustentabilidade ambiental.

Ao todo  já foram feito mais de 45 Cadastro Ambiental Rural, em  propriedades rurais de até  4 módulos fiscais. “Estamos continuado  esse trabalho que é de grande importância “acrescentou Moaby Almeida.


 


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.