Governadores apoiam proposta do Governo para dívida dos estados; Guimarães cita “acordo republicano”

quarta-feira, 23 de março de 2016 Pôla Pinto

Os governadores dos estados brasileiros chancelaram acordo proposto pelo governo federal para alongar o prazo de pagamento das dívidas dos Estados com a União, por mais 20 anos. Em reunião nesta terça-feira (22), na Câmara, com os líderes partidários, eles apoiaram a proposta do governo que vai aliviar a situação do caixa dos estados. O governo já encaminhou ainda nesta terça-feira (22), ao Congresso Nacional, o projeto de lei complementar (PLP 257/16) com o texto acordado. Após o encontro, o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE) afirmou que foi fechado um “grande acordo republicano” que fortalece o pacto federativo.
Guimaraes
“Os governadores apoiaram a negociação e o texto que resultou do diálogo com construção coletiva. 
Aliás, todos os governadores ressaltaram o papel do governo ao propor um texto de consenso que foi endossado também pelos líderes partidários. Temos que comemorar, pois o acordo fortalece a todos. Foi melhor para o país e para os estados que terão mais fôlego para tomarem medidas para a retomada do crescimento econômico”, disse.

O líder do Governo afirmou que vai se empenhar para que a Câmara dos Deputados possa votar, já na próxima terça-feira (29), o projeto com o texto do acordo que foi anunciado na segunda-feira (22) pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. De acordo com o ministro, a medida representará um “alívio temporário para os estados, mas trará economia no longo prazo em função das reformas estruturais que os governadores terão que fazer”.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.