Prefeitura iniciou Programa de Corte de Terra desde das primeira chuvas.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016 Pôla Pinto

Aproveitando as primeiras chuvas  que vem caindo  no município, a   Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, já iniciou o Programa de Corte de Terra para os agricultores do município.


Segundo o coordenador  de  Agricultura da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, Jocélio Pinto,  que vem cuidando  do programa, a meta estabelecida pelo prefeito Arthur Targino (PMDB),  é atender o maior numero possível  de agricultores com o programa de corte de terra.  “Já  atendemos mais de 60 agricultores com o corte de terra, aproveitando essas primeiras chuvas”, informou o coordenador.

Coordenador  de  Agricultura  Jocélio Pinto

Cada agricultor  vem sendo beneficiado  com  uma ou duas horas de trator para realizar o corte de terra, que vai até duas hectares de terra. A maioria  dos   agricultores que vem procurando a  secretaria para ter acesso ao programa de corte de terra  são  os que  tradicionalmente plantam todos os anos. “A orientação do prefeito Arthur, é que todos os agricultores que queiram realizar seu plantio sejam atendidos com o corte de terra”, disse Jocélio Pinto.

 A Prefeitura  através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, disponibilizou dois tratores  que estão  trabalhando no corte de terra. Até o momento cerca de 40% de toda área que será plantada já foi cortada.

 O inicio do programa de corte de terra logo nas primeiras chuvas será de grande beneficio para os agricultores que já estão realizando seu plantio. Além de  uma colheita mais cedo, esse incentivo vai contribuir para o aumento da safra deste ano. Muitos agricultores não estão esperando as sementes do governo e estão utilizando suas próprias sementes.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.