Emater e Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente vão realizar entrega de sementes na segunda-feira.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016 Pôla Pinto

Na próxima  segunda-feira (22), a Emater  e Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente de Messias Targino, vão realizar entrega de sementes para 54 agricultores que foram   cadastrados  pelas as associações  rurais do município. Apenas as associações Esperança, Acácio Medeiros, Junco de Cima  e Nicácio Teixeira  apresentaram  demanda  na Emater no ano passado.

Segundo informou  o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente de Messias Targino,  Moaby   Almeida, cada agricultor contemplado vai receber kg de sementes de milho, kg de feijão  e kg de sorgo.  A entrega  vai acontecer  na sede da  secretaria a partir das 8h  da manhã.




Já  os agricultores  indicados pela a Associação Acácio Medeiros da comunidade  Cacimba de Baixo  a entrega  está prevista para acontecer  na própria comunidade rural.

Ao  todo  serão distribuídos  702 kg de sementes no município  de Messias Targino, através  do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape),  dentro do programa Bancos de Sementes que vai beneficiar  159 municípios potiguares, totalizando um investimento de R$ 5,98 milhões.


 O Secretário  Moaby Almeida,  disse  que mesmo que alguns agricultores já tenham feito  seus plantios ainda  tem  muito  agricultor aguardando a consolidação  do inverno e são esses  que  estão sendo beneficiados. “Vamos realizar um trabalho de mobilização junto as associações rurais  para que todas possam  fazer os cadastros das sementes  para o ano de 2017, aumentando o numero de beneficiados”,  disse Moaby.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.