Messias Targino sediou reunião do Núcleo Diretivo do Território Sertão do Apodi

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016 Pôla Pinto

Nesta  sexta-feira (29), o município  de Messias Targino, sediou a primeira reunião do ano de 2016,  do Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial – NEDET/UERN, do Território da Cidadania Sertão do Apodi, que aconteceu  na Câmara de Vereadores do município,  durante toda manhã.

O vice-prefeito e  Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF)  de Messias Targino, Pôla Pinto,  que é membro do núcleo,  informou que durante a reunião foi discutido e definido  o agendamento de atividades para 2016, como a realização das reuniões   do próprio  núcleo, que continuará sendo mensal e as plenárias do  Território da Cidadania Sertão do Apodi serão a cada três  meses.

Pôla Pinto, informou ainda,  que a próxima  reunião do Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial, será dia 16 de fevereiro, faltando definir o município que vai sediar a reunião. Já a primeira plenária do  Território será dia 23 de março,  aonde será discutido  todos os aspectos  do PROINF e discutido mudanças. Para o mês  abril, a definição é  realizar um seminário  regional para discutir a questão hídrica  de toda região,  com a participação da FEMURN,  governo do Estado e órgãos  do governo federal.

Os membros do Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial, demostram preocupação para  com o projeto  do PROINF no município de Janduis, em fase de conclusão da Central de Comercialização e tanque de resfriamento de leite, já que o prazo para conclusão de toda estrutura se encerra em fevereiro.

Por último,  foi apresentado toda uma demanda para realização de cursos de aprimoramento nos municípios do território que serão trabalhadas junto as instituições  parceiras com atuação no Território da Cidadania Sertão do Apodi.


Toda reunião foi coordenada pelos membros da  Equipe NEDET/UERN/MDA/SDT/CNPQ.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.