Prefeitura de Messias Targino inicia Curso de Corte e Costura Industrial

quarta-feira, 7 de outubro de 2015 Pôla Pinto

A prefeitura Municipal de Messias Targino, através de mais uma parceria  firmada  com Senai/RN, iniciou na  terça-feira (6), o curso de corte e costura industrial,  que tem como objetivo ensinar os alunos sobre materiais de costura, qualidade e produtividade, saber como manusear máquinas de costura  e todo processo que envolve a produção.

Segundo o prefeito Arthur Targino (PMDB), ao todo  estão  participando do curso 40 alunos  em duas turmas de 20 cada,  funcionando  uma pela manhã  outra a tarde, no Centro de Cultura e Eventos. “Estamos  capacitando esse pessoal para poder obter mais oportunidades dentro do mercado de trabalho”, disse o prefeito.

O prefeito Arthur,  destacou  que a indústria de confecções é um importante segmento no processo produtivo que  tem ocupado um espaço importante  no município de Messias Targino, onde  tem gerado mais de 60 empregos com a instalação das facções da Guararapes e Hering.

A importância  do  curso,  que está acontecendo em Messias Targino é tão grande  que as empresas  como Guararapes e Hering que tem   facção  no município exigem  que a pessoa que será  contratada tenha  feito o curso de corte e costura industrial.

O curso terá uma carga horaria de 200 horas, e cada aluno participante receberá uma bolsa no valor de R$ 400,00, que será pago de acordo com a frequência. O curso  vai funcionar até o mês  de dezembro quando será  trabalhado todas as etapas.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.