Deputado Fernando Mineiro visitou Messias Targino.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015 Pôla Pinto

A convite  do vice-prefeito e presidente do  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (SINTRAF), Pôla Pinto, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT),  visitou  na manhã  deste domingo (20), o município  de Messias Targino.

O  deputado Fernando Mineiro  foi recepcionado  no município  pelo vice-prefeito Pôla Pinto pelos vereadores Neto de Baé e Zé de Zezinho presidente da Câmara de Vereadores, Regivânia Rodrigues presidente do PT local, dirigentes do SINTRAF, além  de um grupo de agricultores  familiares.

Durante a visita,  um grupo  de agricultores  familiares de cinco comunidades rurais do município conversaram  com o deputado, onde relataram  as dificuldades das comunidades  rurais que estão  enfrentando  com a escassez de água para o consumo humano e rebanho. “Na comunidade Logradorzinho a situação é muito difícil, até para o consumo humano”, relatou o agricultor Geraldo Jacome.

O agricultor Ivanaldo  de Oliveira,   do Sítio Junco,   também  relatou suas dificuldades ao deputado e pediu apoio  para que Mineiro  vem dialogar  com o governo do estado para agilizar a perfuração  de poços que já foram locados.

Em Janeiro,  deste ano, o deputado Fernando Mineiro, esteve no município em um evento com mais de 150 agricultores familiares, onde discutiu a crise  hídrica  que  atinge o município. Através  do  deputado foi reivindicado a perfuração de poços no município,  onde já foram perfurados cinco  na zona urbana e dois  já foram instalados.

“Agora nossa luta junto ao deputado é no sentido  de agilizar  que esses poços que já foram locados na  zona rural  sejam perfurados o mais rápido possível”, disse o vice-prefeito Pôla Pinto.

O deputado Fernando  Mineiro visitou  os dois   poços  que foram perfurados e instalados pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). No conjunto Antão Medeiros, o poço além de ser uma água de boa  qualidade tem uma vasão de mais de 500 litros por hora. Mineiro  conversou com alguns moradores  que estão utilizando a água. “Esse  poço deputado tem sido a nossa salvação”, disse uma moradora.
 
Na visita ao outro poço, no conjunto  da Caixa, devido  a água  que é muito salobra, o deputado  sugeriu a ideia  de se reivindicar  a instalação de um desalinisador  para que a água possa tá sendo utilizado para o consumo humano.

Ao final da visita, Fernando Mineiro, se comprometeu  que a partir  de segunda-feira vai  discutir  com o  Secretário  Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh),  todas as questões que foram  pleiteadas  em sua  visita. “Fiquei  muito feliz  em retornar  a Messias Targino  e ver  que essas  ações vem  beneficiando a comunidade  que vem enfrentando muita dificuldade em função da crise hídrica”, enfatizou Mineiro.


 “Essa  visita serviu também para  agradecer o apoio que temos recebido  do deputado nos pleitos de Messias Targino, junto ao governo do Estado e de apresentar outras demandas que são importantes para o município”, disse o vice-prefeito Pôla Pinto.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.