Projeto irá construir e fortalecer 52 bancos de sementes crioulas no RN

terça-feira, 2 de junho de 2015 Pôla Pinto


A Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e BNDES, lançam na próxima quarta-feira, dia 03 de junho, o Programa de Manejo da Agrobiodiversidade – Sementes do Semiárido Potiguar, que visa à construção e o fortalecimento de 52 bancos e casas de sementes crioulas no Rio Grande do Norte. O lançamento está previsto para as 8h na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi (STTR), no município de Apodi (RN).

O objetivo do programa é propiciar o acesso descentralizado das famílias do meio rural às sementes, através do resgate, da preservação, da multiplicação, do estoque e da distribuição de sementes crioulas, adaptadas a região.  O lançamento faz parte das ações do programa que acontece em toda a extensão do Semiárido, totalizando o fortalecimento e a construção de 600 (seiscentos) bancos de sementes em nove estados brasileiros, entre eles o Rio Grande do Norte.

As regiões do Mato Grande, do Médio e Alto Oeste Potiguar são alvos do programa que irá beneficiar comunidades rurais dos municípios de João Câmara, Bento Fernandes, Touros, São Miguel do Gostoso, Poço Branco, Pedra Grande, Pureza, Jandaíra, Apodi, Severiano Melo, Caraúbas, Campo Grande, Messias Targino, Olho D’água dos Borges, Janduís, Upanema e Umarizal.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.