EM DESTAQUE

segunda-feira, 15 de junho de 2015 Pôla Pinto

 Por: Pôla Pinto.

DE VOLTA -  Depois de um longo período  sem publicarmos   a coluna EM DESTAQUE,  estamos retornando  com sua  publicação, e com o desafio  de três vez por semana estarmos neste espaço, com muito mais informação, como diz, uma forma de interagir muito mais. Dentro de um novo formato, a  coluna sai nas terça, quinta e sábado.


SEGURANÇA: Foi muito importante a ação  conjunta  da qual a Câmara de vereadores e  Prefeitura  fizeram, da qual contribui na condição de  vice-prefeito, através  do deputado Fernando  Mineiro (PT), onde tivemos uma   Audiência com a cúpula  das policias do Rio Grande  do Norte,  aonde discutiram melhorias para a segurança  local.  Precisamos  monitorar os pleitos reivindicados. A não  realização da Audiência Publica que seria   promovida  pela  Câmara  de Vereadores,  no dia 10 de junho, com o objetivo de dar  continuidade  a discussão  sobre as melhorias para a segurança local, teria sido muito importante se tivesse acontecido. Seria a continuidade das discussões e  poderíamos termos discutidos   questões  locais,  tais como  o uso de álcool e drogas por parte dos adolescentes. E o principal inserir a família   neste debate, que precisa ser permanente,  já que é  do nosso cotidiano. Vamos aguardar   a  nova data da audiência. E vamos todos juntos participar.

INSEGURANÇA: Os  assaltos nas agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) do Rio Grande do Norte, teve  um aumento de 500% no número de assaltos aos Correios, desde 2008, no Estado. De 2010 a 2012, foram 114 assaltos e 17 arrombamentos.

 

CRISE: Os desafios serão desde  quem administra do orçamento doméstico, até  do maior ao menor  gestor publico. Os efeitos  da crise vai exigir  muito planejamento, definições de prioridades e metas e dialogo. Sem dúvida esse momento servirá de aprendizagem para todos nós. Seja gestor ou não.


REDES SOCIAIS:  Tenho   constatado  que muitas pessoas  consideradas  da terceira idade de nossa  cidade estão também  atuando  nos espaços das redes sociais. Isso é muito bom, para cada um, mas também para o coletivo. Enquanto os mais jovens  estão no Twitter, Instagram, WhatsApp eles  atuam  no Facebook, interagindo  e postando os principais acontecimentos do seu cotidiano. E por  falar em redes  sociais,  o WhatsApp, continua a todo vapor, são mais de cem grupos criados em nossa  cidade. Tenho participado de uma boa parte deles, mas muito mais como observador em alguns momentos. É a melhor  comunicação instantânea  do momento, mas também  tem de tudo.  

ESTÁDIO DE  FUTEBOL:  Na semana passada, o prefeito  Arthur Targino (PMDB), deu o pontapé  inicial  na  construção  do Estádio de Futebol, que será construído em três  etapas. Nesta etapa está sendo feito os serviços de terraplenagem e a construção do Muro. O Estádio de Futebol está sendo  construído ao lado do Conjunto Nova Messias, com recursos do Ministério dos Esportes e Prefeitura. Será  um legado do prefeito Arthur.




PLANO PLURIANUAL: Participei  em Apodi,   do encontro  realizado pelo Governo do Estado,  que reuniu  lideranças  da sociedade civil e politica  dos municípios que compõem o território do sertão do Apodi,  para a elaboração de propostas para o Plano Plurianual  para 2016 a 2019.  O PPA, é um instrumento estratégico que estabelece diretrizes e define a orientação estratégica do Governo, as metas e prioridades para atender as demandas da população para um período de quatro anos que inicia no segundo ano de uma gestão e termina no primeiro ano da gestão seguinte.   Uma boa iniciativa  do governo de Robinson  Faria.

PLANO SAFRA: As medidas que compõem o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016, serão anunciadas no dia 22 de junho. Na data, a presidenta Dilma Rousseff, apresentará o volume de crédito ofertado pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), os novos critérios dos Seguros da Agricultura Familiar (Seaf) e do Programa Garantia-Safra e a ampliação da assistência técnica para as famílias de agricultores.

Além de produzir a maior parte dos alimentos consumidos pelos brasileiros, a agricultura familiar responde por 74% da mão de obra no campo e contribui com 33% do valor bruto da produção agropecuária, de acordo com dados do último censo agropecuário.

O TAMANHO DO ÓDIO: O instituto Vox Populi realizou uma pesquisa inédita para medir o tamanho do ódio ao Partido dos Trabalhadores. O levantamento mostrou que ele atinge 12% do eleitorado, considerado um índice relativamente pequeno, diante do massacre midiático em torno do assunto.

VISITA: No ultimo sábado (13), recebi a agradável visita  dos amigos e jornalistas Fabiano de Sousa e Nara Andrade, que estiveram em Messias Targino. Boas e demoradas  conversas do momento atual em que vivemos.












Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.